5 livros que você precisa ler até o fim do ano!

“Esse ano quero ler mais” – a gente aposta que esse foi um dos seus pensamentos no início de 2018! No dia 29 de outubro comemoramos o Dia Nacional do Livro, e para celebrar esta data, nós selecionamos cinco livros pra te ajudar a cumprir essa meta (mesmo que seja nos últimos meses do ano)! Que tal aproveitar as férias que estão chegando para renovar a estante de livros e conhecer novas histórias? Confere só nossas dicas ❤

Álbum de casamento, por Nora Roberts

O livro faz parte da série Quarteto de Noivas e conta a história de quatro amigas que cresceram organizando casamentos de brincadeira – o que no futuro resultou em uma empresa real de organização de casamento, a Votos. Narrado de forma leve e delicada, o primeiro livro conta a história de Mac, uma das meninas, que reencontra seu crush da infância e vê sua vida mudar do avesso com a sua chegada. A história é superdivertida e perfeita pra quem adora um romance adolescente!

Um estudo em vermelho, por Sir Arthur Conan Doyle

Nossa segunda indicação é um clássico: Um estudo em vermelho é o primeiro livro de Sherlock Holmes e é perfeita pra quem adora livros de mistério (e a consagrada história do detetive, claro). O livro, que foi publicado em 1887, narra o primeiro encontro entre Sherlock e Watson e conta, de forma envolvente, sobre um assassinato sinistro.

Dezesseis, por Rachel Vincent

Dezesseis é aquele livro difícil de resumir em poucas palavras. Você precisa ler! Ambientado na cidade de Lakeview, a distopia narra a história de Dahlia 16. Nesta cidade as pessoas são criadas como robôs para o bem da sociedade. Todos têm a mesma fisionomia, não podem questionar nenhuma das regras pré-estabelecidas e também não possuem emoções. Quando Dahlia 16 começa a desenvolver sentimentos por Trigger 17, começa a pensar que é defeituosa e, por isso, pode ser destruída. A história é impossível de largar e a cada capítulo você vai ficar mais ansiosa para saber o final!

Os diários de Carrie, por Candace Bushnell

Sex and the City foi um clássico! Quem nunca se emocionou com o seriado ou com os filmes? Neste livro, conhecemos a Carrie antes de Nova York e do seu sucesso como escritora. Na história, nos apaixonamos junto com ela por Sebastian Kydd e podemos perceber como Carrie sempre foi uma mulher incrível, desde a adolescência! O livro é garantia de boas risadas e superfácil de ler!

Um lugar na janela, por Martha Medeiros

Pra finalizar nossa lista incrível, escolhemos as crônicas da Martha Medeiros, que são só amor! Neste livro ela conta sobre as suas viagens em várias épocas da vida, com seu jeito leve e único de narrar. A gente viaja sem sair do lugar!

Gostou da nossa seleção? Quando ler algum dos livros, conta pra gente lá no Instagram (@barthshoes) o que achou!